DUAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS…

Existem 2 habilidades extraordinárias para que você seja bem sucedido em sua missão/propósito/chamado, seja, na sua denominação, na sociedade ou em qualquer lugar em que você viva!

Sem elas a chance de você adquirir conhecimento bíblico com profundida e desenvolver suas habilidades ao máximo é quase zero.

Habilidade #1: A vontade de começar

Todo mundo que você conhece que é um profundo conhecedor da Bíblia, e um mestre de excelência, teve que dar o primeiro passo.

Conheceu um método eficaz, fez a sua primeira pesquisa e traçou seus objetivos, bem como o caminho para chegar lá.

Óbvio né?

Nem tanto…

Porque a grande maioria das pessoas que quer tornar-se excelente em alguma área especifica, não dão esse primeiro passo?.

Se elas querem o que as impede de dar esse passo tão importante?

Resposta…

Elas ficam esperando o momento perfeito para começar.

Só que o tempo perfeito nunca chega, uma que porque no começo nada é perfeito, por mais que você estude o assunto, pequenos ajustes sempre são necessários, mas você só vai saber o que é preciso ajustar se você começar.

Mas eu sei também que não adianta simplesmente começar no escuro, sem qualquer direcionamento, afinal capacitar-se para fazer fazer a diferença é um processo diferente do convencional.

E o convencional é apenas preencher uma função ou exercer sua vocação, porque a sua denominação ou a sociedade está precisando…

Mas, logo logo ou essa pessoa desiste porque não sabe como continuar, ou quando não desiste, nunca se desenvolve muito menos impacta as pessoas).

E aí vem o desânimo!

Depois de dar o primeiro passo na direção certa você vai precisar utilizar a segunda habilidade extraordinária.

Habilidade #2: A continuidade

Para alcançar a excelência como professor(a), empreendedor, pastor(a), líder e etc…, o grande segredo é a continuidade.

Você provavelmente não vai conseguir dar o melhor de si em sua primeira tarefa, logo de cara, pois além da sua preparação existem muitas variáveis que você ainda desconhece.

Mas, o que garantiu que todas as pessoas bem sucedidas que eu conheço em alcançar a excelência em sua missão/propósito/chamado é o trabalho contínuo que elas fizeram.

Enquanto boa parte das pessoas desistem no primeiro obstáculo que aparece, aqueles que alcançam a excelência simplesmente se preparam para o próximo – já prontos para superá-lo.

Você, continuamente, deve se preparar e olhar sempre à frente da maioria, desenvolvendo os seus talentos/dons para a sua grande missão de vida.

E quando você alcançar os seus objetivos mais altos, eu te garanto que você vai olhar para trás e ver que tudo o que foi feito valeu a pena.

Dai é colher os frutos e quem sabe se preparar para a próxima grande tarefa (na mesma área, ou aventurar-se por novas áreas).

Termino com uma frase de Marcel M. Voel que diz: “Um pessimista vê dificuldades em todas as oportunidades. Um otimista vê oportunidades em todas as dificuldades”

“Que o SENHOR JESUS te ABENÇOE e te GUARDE, que o SENHOR JESUS faça RESPLANDECER o seu ROSTO em ti, e tenha MISERICÓRDIA de ti, que o SENHOR JESUS se LEVANTE ao teu FAVOR, e te dê a PAZ e a PROSPERIDADE” (Nm 6:24-26).

Seu irmão em Cristo, Pr. Francisco Miranda
Fundador e professor mestre do IBI (Instituto Bíblico Internacional)
Pastor auxiliar da AD Shalom, em Palmas/TO.

Francisco Miranda
administrator
Teologia24horas é uma PLATAFORMA ONLINE de Desenvolvimento Pessoal, Profissional e Ministerial, onde o aluno tem acesso ao CONTEÚDO dos CURSOS do IBI (Instituto Bíblico Internacional), a onde estiver, a hora e quando quiser…