Esta é a época do ano em que muitas pessoas tiram uns dias para descansar, espairecer e até mesmo viajar, outros, porém, é do time que tira férias para ficar em casa, independente disso, que tal aproveitar esse tempinho livre para investir no seu currículo teológico?

Olá, graça e paz, aqui é o seu irmão em Cristo, Pr. Francisco Miranda do Teologia24horas, que essa PAZ que EXCEDE todo ENTENDIMENTO, que é CRISTO JESUS, seja o árbitro em nosso coração, nesse dia que se chama HOJE. (Fl 4:7; Cl 3:15)

O mês de JULHO chegou e, com ele, as tão esperadas férias!

Segue 5 DICAS de como APROVEITAR essas FÉRIAS de JULHO para ESTUDAR!

Sei que as FÉRIAS é época de descansar, sei também que, pra quem tem a rotina muito agitada, estudar nas férias pode parecer uma péssima ideia, mas é sempre bom dar uma olhada no(s) módulos que já estudou e como também, organizar o(s) próximo(s) módulo(s) que estaremos estudando neste primeiro semestre de 2021.

Além disso, chega uma época das férias que você já está doido para fazer alguma coisa e voltar a estudar, por isso estarei lhe dando ALGUMAS DICAS para você estudar Teologia Sistemática nessas férias e ainda ficar motivado.

Com as dicas que estarei lhe dando, você NÃO vai ficar cansado de estudar e vai poder aproveitar suas férias da forma que quiser, então não dê bobeira e anote as minhas dicas para estudar comigo nessas férias de julho.

Em PRIMEIRO LUGAR, separe/dívida/organiza o seu tempo

Férias não é época de estudar, sei disso, mas você pode separar/dividir/organizar o seu tempo para não comprometer os dois lados é o ideal.

Assim você vai poder se divertir e também estudar/ler/meditar um pouco.

Passar as férias inteira acordando super tarde, com as pernas para o alto assistindo TV e jogando vídeo game, pode parecer muito prazeroso, mas com o tempo cansa.

Férias é época de descanso, já falei isso, por isso você não precisa acordar super cedo para estudar, escolha um horário para acordar. É importante priorizar o sono e recuperar o sono perdido.

Por isso organize seu tempo e estabeleça horários certos para pegar firme nos estudos, você pode estudar pela manhã e depois relaxar na parte da tarde. Veja o momento em que seu rendimento para estudar é melhor.

Estudar na correria do dia-a-dia pode mesmo ser cansativo, afinal, já temos inúmeras responsabilidades rotineiras. Estudar durante o período de férias é um jeito de deixar o aprendizado menos estressante!

A sua eficiência vai depender muito da sua organização e de como você vai gerenciar o seu tempo que agora está livre. Isto é, deixar para resolver tudo de última hora não é uma boa solução para quem está com o objetivo de estudar.

Em SEGUNDO LUGAR, organizando e ocupando a cabeça

Estudar também pode ser um jeito de ocupar a cabeça e não inventar preocupações desnecessárias durante seu tempo livre. E, se você já me acompanha por aqui, sabe que o aprendizado no Teologia24horas é baseado, principalmente, no prazer!

Nada de chatice para estragar suas férias!
Dá pra estudar e fazer suas atividades sem nenhuma pressa ou preocupação. Logo, você vai render muito mais!

Essa é uma boa hora para começar a estudar, você vai poder dar uma revisada no que viu no último semestre, provavelmente algumas coisas que esqueceu, e dar uma lida é sempre interessante.

Ler também é uma forma de estudar, quando você lê acaba conhecendo palavras novas e aprende a escrever melhor e claro, falar melhor. Então aproveite suas férias para ler bons livros, escolha alguns que estavam esquecidos no armário, tire a poeira deles e volte a ler.

Em TERCEIRO LUGAR, descubra NOVAS FORMAS de estudar

Quem disse que, estudar nas férias, você precisa necessariamente ficar sentado à escrivaninha, com a cabeça enfiada entre as páginas de um livro/apostila?

Explore o mundo dos conteúdos multimídia e faça dos estudos um prazer. Para tanto, você pode experimentar assistir as videoaulas com pipoca no sofá, ou ouvir os áudios pelo nosso aplicativo mobile.

Vale também chamar os colegas do núcleo presencial para um debate informal sobre os assuntos mais comentados em sala de aula, com direito a comes e bebes e uma saída ou filme no final.

Por ser um período de descanso, busque fugir dos métodos tradicionais de ensino, justamente para ter a noção clara de que não está em sala de aula. Com isso, o seu cérebro não fica com a sensação de que você emendou o ano letivo e não teve férias.

Em QUARTO LUGAR, cuide da SAÚDE

Não se esqueça de que o bem-estar físico e mental fazem parte da sua preparação. Então, não coloque tudo a perder só porque você está de férias, afinal, em breve você deve retornar para a sua rotina normal.

O que isso quer dizer? Não deixe de lado os cuidados com a saúde. Mantenha uma alimentação balanceada (com algumas “escapadas”), priorize as suas horas de sono, pratique atividades físicas com regularidade e cuide das suas emoções.

Em QUINTA LUGAR, evite exageros

Chegou o momento de aproveitar e não de exagerar. Trocar o dia pela noite nem pensar.

Mesmo de férias, você ainda está em um período de intensa dedicação e precisa se lembrar disso.

Cultive os bons hábitos e permita-se sair da rotina sem prejudicar demais o seu equilíbrio. Exageros não vão contribuir para nada.

Viu como não é impossível estudar nas férias?

É claro que você pode aproveitar a sua folga, mas para isso não precisa deixar todas as responsabilidades de lado, especialmente se quiser ter sucesso nos seus objetivos!

E aí, já se convenceu de que estudar nessas férias escolares pode não ser uma ideia tão ruim?

Agora é só colocar em prática as dicas para estudar nessas férias.

Será um prazer contribuir com seu desenvolvimento teológico, na certeza de que você contribuirá com o desenvolvimento de outras pessoas.

Boas férias e um excelente estudo!

E por fim, se você estiver interessado em participar de uma JORNADA TEOLÓGICA comigo, CLIQUE AQUI e faça sua ASSINATURA Teologia24horas, e tenha ACESSO ao CONTEÚDO dos MÓDULOS do Curso de Teologia Sistemática, com o Pr. Francisco Miranda.

Espero que esse Refrigério Teológico possa te beneficiar em seu crescimento espiritual, e que sinta-se cada dia mais entusiasmado(a) em continuar o serviço do Mestre com excelência, espero que converse, compartilhe, discuta com o seu cônjuge, seus filhos, seus irmãos e amigos esse tema.

Teologia24horas, tornando sua experiência de autoaprendizagem, muito mais FÁCIL, INTUITIVA e principalmente INTERATIVA, e o melhor de tudo, aonde você estiver, a hora e quando quiser, e acredite, no seu tempo e no seu ritmo!

Estou à sua DISPOSIÇÃO para lhe ouvir, não HESITE em entrar em contato comigo caso surjam dúvidas, reclamações ou sugestões, através da nossa ComUNIDADE no Sparkle, Facebook, Telegram e principalmente pelo WhatsApp, se preferir faça suas considerações/comentários no ESPAÇO RESERVADO aqui abaixo…

Um grande abraço, e até o próxima!

“Que o SENHOR JESUS te ABENÇOE e te GUARDE, que o SENHOR JESUS faça RESPLANDECER o seu ROSTO em ti, e tenha MISERICÓRDIA de ti, que o SENHOR JESUS se LEVANTE ao teu FAVOR, e te dê a PAZ e a PROSPERIDADE” (Nm 6:24-26).

Seu irmão em Cristo, Pr. Francisco Miranda do Teologia24horas, um jeito inteligente de ensinar e aprender!

Faça o seu comentário...

Estou à DISPOSIÇÃO para lhe ouvir, não HESITE em entrar em contato comigo caso surjam dúvidas, reclamações ou sugestões, faça suas considerações/comentários no ESPAÇO RESERVADO aqui abaixo…

error: Esse conteúdo está protegido!

É sua PRIMEIRA VEZ por aqui?

Olá, graça e paz, aqui é o seu irmão em Cristo, Pr. Francisco Miranda do Teologia24horas, estou aqui para lhe dar BOAS VINDAS, e dizer que é um grande prazer receber você em nossa Plataforma de DESENVOLVIMENTO Pessoal, Profissional e Ministerial.

O PRIMEIRO PASSO é bem simples!

Se ainda NÃO fez a sua INSCRIÇÃO, faça AGORA MESMO de forma TOTALMENTE GRATUITA, é simples, fácil e rápido!

Basta FECHAR essa TELA clicando no “X” acima, depois ir até o  menu INSCREVER-SE, para ter um MUNDO de OPORTUNIDADES teológicas a seu alcance…

Se você já um INSCRITO ou um(a) ASSINANTE do Teologia24horas, basta FECHAR essa TELA e fazer o seu LOGIN, através da ÁREA DO ALUNO. 

No Teologia24horas, você tem a liberdade de se ORGANIZAR de acordo com o seu RITMO e DISPONIBILIDADE de uma forma FÁCIL, INTUITIVA e principalmente INTERATIVA, e o melhor de tudo, a onde estiver, a hora e quando quiser, e acredite, no seu tempo e no seu ritmo!

Caso surja alguma dúvida, por favor, NÃO HESITE em me perguntar, estou à sua disposição pelo WhatsApp (63) 9 9276-5436.

Seu irmão em Cristo, Pr. Francisco Miranda do Teologia24horas, um jeito inteligente de ensinar e aprender!