O corpo humano como morada do Espírito Santo
Querido da Comunidade:
Querido da Comunidade
No próximo domingo, através da Revista Lições Bíblicas – CPAD | 4º Trimestre de 2025, estudaremos a Lição 4 – O Corpo Humano como Morada do Espírito Santo, um tema que revela o desejo eterno de Deus: habitar no ser humano e fazer de cada salvo em Cristo um Tabernáculo vivo da Sua presença (Jo 14:17; Ef 2:22).
Mais do que uma lição doutrinária, este estudo é um chamado à santidade, ao cuidado e à adoração, pois quem compreende ser morada do Espírito Santo (naós tou Theou, ναὸς τοῦ Θεοῦ – 1 Co 3:16) vive com temor, equilíbrio e propósito (1 Ts 5:23).Prepare-se para um ensino profundo e transformador:
- Descubra o que significa ser morada e habitação permanente de Deus (Ef 2:21-22);
- Entenda a diferença espiritual entre “edifício”, “templo” e “morada”, e identifique em qual estágio da fé você se encontra;
- Veja como corpo, alma e espírito refletem o Tabernáculo de Moisés (mishkan YHWH, מִשְׁכָּן יְהוָה – Êx 25:8) e revelam a plenitude da presença divina (1 Ts 5:23);
- Aprenda a cuidar do corpo com santidade, equilíbrio e gratidão, como ato de adoração ao Criador (Rm 12:1; 1 Co 6:19-20).
Marque um professor da EBD ou um amigo que precisa compreender o privilégio e a responsabilidade de ser templo vivo do Espírito Santo!
Vamos juntos viver em santificação, manifestando a glória de Deus através do corpo, da alma e do espírito!
Teologia24horas, um jeito inteligente de ensinar e aprender!
#RevistaLiçõesBíblicas #EBD2025 #EBD #MoradaDoEspírito #TemploDoEspírito #TabernáculoVivo #CorpoAlmaEspírito #AulaMestreEBD #OficinaDoMestre
teologia24horas.com.br
O corpo humano como morada do Espírito Santo
O corpo humano como morada do Espírito Santo: Santidade, Disciplina e Glória de Deus em nós

