- Amado da Comunidade:
Amado na Comunidade
Coração da Comunidade:Coração da Comunidade
Querido da Comunidade:Querido da Comunidade
Oficina do Mestre | Lição 1 - Revista Lições Bíblicas - 2º Trimestre/26
No próximo domingo, na EBD – Escola Bíblica Dominical, iniciaremos o 2º Trimestre de 2026 com a Lição 1 – Abraão: Seu chamado e sua jornada de fé.
Muita gente admira Abraão. Mas poucos compreendem o peso do seu chamado, a profundidade da sua fé e o custo da sua obediência.
Deus o chamou para sair.
- Sair da terra.
- Sair da parentela.
- Sair da zona de segurança.
E caminhar pela fé, confiando apenas na Palavra do Senhor (Gn 12:1; Hb 11:8).
Nesta lição aprenderemos que:
- O chamado de Abraão nasceu da iniciativa soberana de Deus, e não da vontade humana (Gn 12:1-3; At 7:2-3).
- A fé verdadeira não é teoria, mas obediência prática, mesmo sem conhecer todos os detalhes do caminho (Hb 11:8; Rm 4:20-21).
- As provas em Canaã mostraram que viver no centro da vontade de Deus não elimina lutas, mas fortalece a dependência do Senhor (Gn 12:10; Tg 1:2-4).
Abraão nos ensina que:
- não existe fé madura sem renúncia;
- não existe obediência real sem confiança;
- não existe chamado sem processo.
Quem quer andar com Deus precisa aprender a deixar o passado, crer na promessa e permanecer firme mesmo em tempos de crise.
Se você deseja compreender melhor o chamado de Abraão e aprender como a fé é moldada na caminhada com Deus, essa lição falará profundamente ao seu coração e à sua prática cristã.
Você está pronto para responder ao chamado de Deus com fé, obediência e perseverança?
https://teologia24horas.com.br/blog/chamada-de-abraao/
Clique no link da lição completa e tenha acesso ao conteúdo em texto, áudio, vídeo, slides, infográficos e plano de aula.Teologia24Horas, um jeito inteligente de ensinar e aprender!
#OficinaDoMestre #EBB2026 #Abraao #Fé #ChamadoDeAbraao #LiçõesBíblicas #EscolaDominical #EstudoBiblico #2Trimestre26 @franciscomiranda
