Reinaina Rodrigues de Sousa Mariano Nogueira, acabou de publicar
6 semanas atrás (editado)
E te lembrarás de todo o caminho, pelo o qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. Dt 8:2
Recordar sempre gera em nós algum tipo de reação, seja positiva ou negativa, tendo uma forte influência em nossas vidas, seja na área mental, física ou espiritual.
Moises faz exatamente isso, o povo de Israel precisava recordar todos os feitos do Senhor, desde a aplicação do seu juízo diante a desobediência até as provisões em meio ao deserto.
Muitas vezes encaramos o deserto como um período de abandono da parte de Deus, mas o deserto nos permite aprender lições espirituais poderosíssimas.
Humildade no deserto..
“Lembra-te de todo teu caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar..”
No deserto somos confrontados com nossas fraquezas e limitações, ali aprendemos a dependermos inteiramente de Deus.
E te provar..
Deserto é lugar de provação, ali somos desafiados a permanecer firmes na fé apesar das dificuldades
Para saber o que estava no seu coração…
No deserto nos deparamos com nosso próprio “eu”, com nossas prioridades, no deserto somos levados a conhecer nossa fraqueza e que somente em Deus encontraremos força.
Se guardarias ou não os seus mandamentos
Embora deserto seja um lugar de grandes desafios, ali podemos experimentar a fidelidade de Deus de maneira profunda.
Quando obedecemos a Deus e confiamos Nele, Ele nos guiará e nos sustentará.
O texto é um lembrete a reconhecermos as provisões de Deus em nossas vidas diante das adversidades.
Assim como Israel estava a caminho de Canaã, nós estamos a caminho de uma linda cidade, onde não haverá mais choro, nem lutas, nem provações, essa cidade está logo ali depois do rio, e tudo que precisamos nessa jornada é obediência e fé.
Nao durmamos, pois, como os demais , mas vigiemos e sejamos sóbrios. Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, se embebedam de noite. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestido-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação. I Ts 5:6-8
Somos peregrinos neste mundo, estamos indo em direção a uma nova terra, o passaporte já foi carimbado com visto do sangue do Cordeiro, aguardemos com esperança e perseverança a ordem para o tão esperado embarque.
Vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparando desde a fundação do mundo. Mt 25:34
Érica Pereira Arrais e Pr. Francisco Miranda2 ComentáriosQue o Senhor Jesus continue te abençoando @reinainarodrigues