Teontologia

O Módulo de Tentologia do Curso de Teologia Sistemática pelo IBI "Instituto Bíblico Internacional", trata sobre o tema mais importante que existe, Deus, isto mesmo, este não é um estudo sobre um livro da Bíblia e nem sobre um personagem bíblico, conhecer Deus não é saber fatos sobre Ele. A Palavra diz que conhecer Deus é ter um relacionamento de intimidade com Ele.

Olá, graça e paz, aqui é o seu irmão em Cristo, Pr. Francisco Miranda do Teologia24horas, estou aqui para lhe dar as boas vindas ao Módulo de Teontologia do Curso de Teologia Sistemática pelo IBI “Instituto Bíblico Internacional”.

Você talvez esteja se perguntando… Porque preciso fazer esse curso?

Conhecer Deus verdadeiramente, envolve compromisso de obedecer à Sua Palavra. Jesus é o nosso exemplo a ser seguido.

A nossa fé não é teoria ou um conjunto de doutrinas, mas é o nosso relacionamento, nossa intimidade com o Senhor.

E relacionamento com Deus significa permanecer nele, seguir o exemplo de Jesus, Ele é o nosso modelo. Jesus disse: “Se alguém me ama, meu Pai o amará e viremos para ele e faremos nele morada” (João 14:23). 

O termo Teontologia, segundo seus aspectos etimológicos, é composto de três palavras gregas: Theos (Deus) + Onto (Ser) + Logia/logos (estudo, tratado, argumento, palavra), ou seja, Teontologia é, portanto, um estudo, tratado, argumento sobre o Ser chamado Deus. 

Tanto Cristo, a Palavra Viva, como a Bíblia, a Palavra Escrita, é o Logos (discurso/expressão) de Deus. Eles são para Deus o que a expressão é para o pensamento e o que a fala é para a razão.

A teologia é, portanto, uma Theo+Logia, isto é, uma palavra/estudo/expressão/tratado sobre Deus; uma doutrina sobre Deus. É o estudo sobre a revelação de Deus que é a expressão dos Seus pensamentos e, logo, é, também, o estudo sobre Sua própria Pessoa. Portanto teologia é o estudo sobre Deus, sua obra e sua revelação.

Através deste módulo, você encontrará um grande número de evidências bíblicas quanto à existência de Deus, em oposição a todas as formas de negação à Sua existência.

Evidentemente, Deus, como um Ser Onisciente, Onipresente e Onipotente, não pode ser aquilatado em Sua plenitude pelo homem cuja capacidade é limitadíssima em si mesmo.

Se a própria Bíblia diz que “nem os céus, nem o céu dos céus podem conter Deus” (I Rs 8:27), como a nossa limitada compreensão seria capaz de aquilatá-lo? Comece onde começar a nossa jornada na pesquisa de Deus, ela será consumada diante da declaração de Jesus à mulher samaritana: “Deus é Espírito…” (Jo 4:24).

O fundamento de todo conhecimento verdadeiro de Deus só pode ter a clara compreensão segundo revelam as Escrituras Sagradas, não nos é possível servir nem adorar a um Deus desconhecido, nem depositar nEle a nossa confiança.

Jeremias 9:23,24 diz  “Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.”

Que ao concluir este Módulo de Teontologia, você seja capaz de:

  • Dar o maior número possível de provas bíblicas e naturais quanto à existência de Deus, em contraposição a todas as formas de negação à Sua existência;
  • Mostrar os diferentes tipos de revelação de Deus no decorrer dos séculos, principalmente sobre outras que são abarcados pelo Antigo e o Novo Testamento;
  • Mencionar os principais aspectos da natureza de Deus que comprovem a Sua existência como um Ser dotado de personalidade e auto existência, ou seja, capacidade de existir em Si e por Si mesmo;
  • Comentar conscientemente a veracidade, conselho, sabedoria, soberania, vontade, justiça, bondade, amor, graça e misericórdia, como atributos de Deus;
  • Definir as dispensações e a Divindade à luz do ensino bíblico;
  • Indicar a maneira bíblica e correta de conhecer o Deus real e verdadeiro.

Por isso, estou convidando você a adentrarmos com profundidade nesse Módulo de Teontologia do Curso de Teologia Sistemática, através do qual iremos definir a Divindade à LUZ do ensino bíblico, como também o Seu trabalho na Eternidade, nas Dispensações e no Tempo dos homens.

Se você estiver interessado em participar dessa jornada teológica, ative o seu plano de assinatura e tenha acesso ao conteúdo deste e de outros módulos do Curso de Teologia Sistemática.

Plano de assinatura

O Teologia24horas funciona através de um plano de assinatura mensal onde você para a ter acesso aos grupo sociais, fóruns de discussões, artigos teológicos exclusivos e a mentoria teológica do Pr. Francisco Miranda, através dos livros virtuais, infográficos, ilustrações, artigos, vídeo aulas e podcasts exclusivos, atividades interativas do Curso de Teologia Sistemática, nos níveis básico, Intermediário e avançado.

Todo o conteúdo teológico você vai desenvolver através do AVA “Ambiente Virtual de Aprendizagem”,  onde você pode organizar o seu aprendizado de acordo com o seu ritmo, podendo ver ou rever o conteúdo onde você estiver, a hora e quando quiser, e acredite, no seu tempo e no seu ritmo, através do seu computador, notebook, tablet ou smartphone, não necessitando se deslocar para nenhum lugar.

Selo de garantia do Teologia24horas

SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA!

Tenho tanta convicção do que vivo, ensino e do resultado da transformação que acontecerá em sua vida e no seu ministério, através do conhecimento adquirido em qualquer um dos nossos cursos, que deixarei que você faça o Módulo de INTRODUÇÃO ao Curso de Teologia Sistemática, totalmente gratuito, para isso, basta clicar aqui e ativar o plano de assinatura gratuito.

E mais, durante os primeiros 15 (quinze) dias, contados a partir da ativação do seu plano de assinatura bronze, prata ou ouro, se por qualquer motivo do mundo, você perceber que o Curso de Teologia Sistemática não lhe trará nenhum desenvolvimento pessoal ou ministerial, poderá solicitar seu dinheiro de volta! 

Basta enviar um e-mail para falecom@teologia24horas.com.br, e o valor pago pelo seu plano de assinatura será devolvido imediatamente. 

Isso mesmo! Basta um e-mail…, sem chateação, e sem qualquer ressentimento…

Teologia24horas é uma comunidade teológica com objetivo e tornar sua experiência de autoaprendizagem teológica, muito mais fácil, intuitiva e principalmente interativa, e o melhor de tudo, onde você estiver, a hora e quando quiser, e acredite, no seu tempo e no seu ritmo!

Qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato comigo pelo WhatsApp +55 (63) 9 9276-5436

Seu irmão em Cristo, Pr. Francisco Miranda do Teologia24horas, um jei​to inteligente de ensinar e aprender!​

Conteúdo do Curso

Expandir

Sobre o professor

Pr. Francisco Miranda

É casado com a missionária Izabel Miranda(1998), pai de Lucas Estevão(2000), Mateus(2004) e Luiz Gabriel(2008), sogro da Gabriella Castro(2022) e avô da Zoé(2023). Resumidamente é reconhecido pela forma expositiva e contagiante que comunica o Evangelho/Palavra/Reino/Amor de Deus, através de mensagens que edificam, exortam, consolam, renovam e enchem de esperança os que o ouvem.

32 Cursos

+102 Membros
NÃO INSCRITO

Conteúdo do Curso

  • 8 Lições
  • 34 Aulas
  • 1 Avaliação