Nesse segundo domingo de junho, data em que se comemora no Brasil, o DIA DO PASTOR, queremos manifestar a nossa gratidão a Deus pela sua vida querido(a) pastor(a), que o nosso Deus todo poderoso derrame sobre a sua VIDA, FAMÍLIA, MINISTÉRIO muita SAÚDE, VIDA, ALEGRIA E BÊNÇÃOS SOBRE BÊNÇÃOS.

Olá, graça e paz, aqui é o seu irmão em Cristo, Pr. Francisco Miranda da AD Shalom e do Teologia24horas, que essa PAZ que EXCEDE todo ENTENDIMENTO, que é CRISTO JESUS, seja o árbitro em nosso coração, nesse dia que se chama HOJE. (Fl 4:7; Cl 3:15)

A palavra no grego para pastor é ποιμήν “poimén” que significa “aquele que alimenta, guia, cuidar, protege, defende, conduz, apascenta e governa”.

Ser PASTOR(A) é ser um AMIGO(A) DE VERDADE, não um amigo(a) como o mundo acha que deve ser, mas um(a) amigo(a) que leva a mensagem do amigo maior que é o nosso Senhor Jesus Cristo.

Ser PASTOR(A) é ter a CORAGEM e o AMOR de aconselhar o CAMINHO CERTO, quando o mundo anda no caminho do erro e da mentira.

Ser PASTOR(A) é ter o CARINHO e a PREOCUPAÇÃO em falar aquilo que é preciso falar, e não somente aquilo que alguém quer ouvir.

Ser PASTOR(A), felizmente é ter o CORAÇÃO ALEGRE e TRANQUILO ao ver que se fez o correto, ainda que isso tenha lhe custado sair mal na foto, infelizmente, é muitas vezes ser INCOMPREENDIDO.

Ser PASTOR(A) é isso…

É ser VERDADEIRO(A) e FIEL a Palavra de VIDA e de AMOR que o nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou.

Ser PASTOR(A) é ser MENSAGEIRO(A) das BOAS NOVAS do EVANGELHO. É ser SEMEADOR(A) da vivificante Palavra de Deus.

Ser PASTOR(A) é ser o OMBRO e ABRAÇO amigo, principalmente quando o mundo nos decepciona e nos dá às costas.

Ser PASTOR(A) é mais que um MINISTÉRIO ou MISSÃO…

Ser PASTOR(A) é um DOM de se dedicar, amar e querer bem dos filhos e filhas espirituais que Deus lhe confiou.

Tenho entendido que…

Igreja não tem palco, tem altar: No palco há performance, no altar há sacrifício;

Igreja não tem show, tem culto: No show há exibição, no culto há rendição;

Igreja não tem estrelas, tem servos: Estrelas aparecem, servos obedecem;

Igreja não tem fãs, tem discípulos: Fãs aplaudem e bajulam, discípulos aprendem e seguem;

Igreja não tem artistas, tem ministros: Artistas atuam, ministros servem;

Igreja não tem plateia, tem adoradores, quando vamos ao templo não assistimos o culto e sim, prestamos um culto a Deus: Plateia assiste e reage, adoradores prostram-se e entregam-se.

E por fim, se você estiver interessado em participar de uma JORNADA TEOLÓGICA comigo, CLIQUE AQUI e faça sua ASSINATURA Teologia24horas, e tenha ACESSO ao CONTEÚDO dos MÓDULOS do Curso de Teologia Sistemática, com o Pr. Francisco Miranda.

Espero que esse Refrigério Teológico possa te beneficiar em seu crescimento espiritual, e que sinta-se cada dia mais entusiasmado(a) em continuar o serviço do Mestre com excelência, espero que converse, compartilhe, discuta com o seu cônjuge, seus filhos, seus irmãos e amigos esse tema.

Teologia24horas, tornando sua experiência de autoaprendizagem, muito mais FÁCIL, INTUITIVA e principalmente INTERATIVA, e o melhor de tudo, aonde você estiver, a hora e quando quiser, e acredite, no seu tempo e no seu ritmo!

Um grande abraço, e até o próxima!

“Que o SENHOR JESUS te ABENÇOE e te GUARDE, que o SENHOR JESUS faça RESPLANDECER o seu ROSTO em ti, e tenha MISERICÓRDIA de ti, que o SENHOR JESUS se LEVANTE ao teu FAVOR, e te dê a PAZ e a PROSPERIDADE” (Nm 6:24-26).

Seu irmão em Cristo, Pr. Francisco Miranda do Teologia24horas, um jeito inteligente de ensinar e aprender!

Faça o seu comentário...

Estou à DISPOSIÇÃO para lhe ouvir, não HESITE em entrar em contato comigo caso surjam dúvidas, reclamações ou sugestões, faça suas considerações/comentários no ESPAÇO RESERVADO aqui abaixo…

error: Content is protected !!