Encontre respostas, faça perguntas e conecte-se com nossa comunidade teológica!

Participe dos nossos fóruns de discussões fazendo suas considerações/comentários sobre os assuntos em nossa comunidade teológica, esse processo fará com que você troque informações com os demais alunos, e conheça visões diferentes sobre esse assunto, ampliando assim sua argumentação sobre os temas abordados.

Marcado:  

  • O que significa o espinho na carne de Paulo de II Coríntios 12:7-9?

    Publicado por Pr. Francisco Miranda on 30/01/2024 a 18:12

    Na edição #204 | MasterCLASS LIVE | 29 de Janeiro/24, o tema foi II Coríntios 12:7-9 – O espinho na carne de Paulo, o que significa?

    “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo” (II Coríntios 12:7-9).

    Acontece que ler este relato do apóstolo me traz, na realidade, conforto. Não que eu me alegre com o sofrimento de Paulo, muito pelo contrário, mas é interessante ver como este personagem tão importante na história era “gente como a gente”.

    Um ponto importantíssimo é a revelação do apóstolo sobre a origem do seu espinho na carne: o próprio Deus. Paulo claramente aponta que o espinho na carne que lhe feria foi dado por uma intervenção do Senhor.

    Paulo fez um discurso sobre o “gloriar-se”, e a preocupação que ele tinha em dar ao Senhor toda a glória e honra devida, de modo que seu grande desejo era continuar humilde e nunca cometer o erro de gloriar-se de si mesmo.

    Embora tenhamos nossos espinhos na carne, o amor de Deus é superior às nossas fraquezas. Por maiores que pareçam, nossas fraquezas não podem nos afastar do amor de Deus.

    Que possamos aprender com nossos espinhos na carne e sermos solidários com nossos irmãos em suas lutas, afinal, “quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós” (Romanos 8:33-34).

    Participe fazendo suas considerações/comentários sobre esse assunto, esse processo fará com que você troque informações com os demais alunos, e conheça visões diferentes sobre esse assunto, ampliando assim sua argumentação sobre esse tema.

    Seu irmão em Cristo, Pr. Francisco Miranda do Teologia24horas, um jeito inteligente de ensinar e aprender!

    Pr. Francisco Miranda respondeu 9 meses , 3 semanas atrás 1 Membro · 0 Respostas
  • 0 Respostas

    Infelizmente, não foram encontradas respostas.

    Log in to reply.