Pr. Francisco Miranda, acabou de publicar
Como está a sua AUTOIMAGEM e sua AUTOESTIMA?
A AUTOIMAGEM é a forma como nos vemos, e a AUTOESTIMA acaba sendo um resultado desta relação que temos com nós mesmos, incluindo a maneira como nos avaliamos e nos julgamos…Trabalhar a autoimagem é colocar em coerência aquilo que está dentro de você com o que pratica e transmite ao mundo.
A autoimagem é o fluxo de pensamento que a pessoa reconhece como sendo verdade sobre si, sobre o ambiente que ela está inserida.
A nossa personalidade e o nosso comportamento revelam a essência da autoimagem que possuímos.Logo, se alterarmos o retrato que fazemos de nós, tudo aquilo que exteriorizamos, também, se modifica.
No processo de reconhecer, descobrir e melhorar a autoimagem, e também, a maneira que desejamos nos apresentar para as pessoas, inclusive a forma que nos colocamos nos ambientes que frequentamos, é muito importante neste movimento fazermos o exercício de alterar positivamente as imagens que temos de nós mesmos.
Para isso, quero lhe fazer três perguntas, por isso eu vou te pedir muita verdade, seja sincero, afinal, só você mesmo vai ter acesso a sua resposta.
Esteja aberto, se achar necessário, se dê um tempo para refletir antes de responder.
- Qual a verdade sobre você?
- Qual a verdade que você acredita sobre você?
- Qual a verdade que você assume viver de hoje em diante?
Não sei se foi fácil ou difícil responder essas perguntas, mas de uma coisa eu tenho certeza, se você respondeu com sinceridade e desejo de encontrar e assumir o melhor que há em você já está acontecendo um processo de mudança interior, mesmo que ainda não perceba.
O que mais importa não é o que as pessoas acham de você, mas sim, como você realmente é ou gostaria de transmitir para os outros.
Pense nisso!
“E criou Deus o ser humano (você) à sua IMAGEM; à sua imagem o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27)